#CoisasdeMãe

O canal exclusivo PuriSafe que traz dicas e novidades sobre maternidade, saúde e segurança do seu bebê.

//Paralax script. $(document).ready(function(){ $window = $(window); //Captura cada elemento section com o data-type "background" $('section[data-type="background"]').each(function(){ var $scroll = $(this); //Captura o evento scroll do navegador e modifica o backgroundPosition de acordo com seu deslocamento. $(window).scroll(function() { var yPos = -($window.scrollTop() / $scroll.data('speed')); var coords = '50% '+ yPos + 'px'; $scroll.css({ backgroundPosition: coords }); }); }); });

Verminose em crianças: como prevenir e como tratar.

Tudo estava indo muito bem até que seu filho apresenta um ou mais sintomas das verminoses: cólicas, náuseas, diarréia, prisão de ventre, alterações no apetite, fraqueza, perda de peso e falta de disposição. Mas como isso foi acontecer?

Sabe quando a criança deixa cair a chupeta e logo coloca de volta na boca? É nesse momento em que os ovos dos vermes são ingeridos. Isso vale também pra mamadeira, para aquele brinquedinho, mordedores e tudo o mais que os pequenos adoram levar à boca mesmo sujos.

 

Como prevenir as verminoses?

É sempre importante higienizar adequadamente tudo aquilo que os pequenos levam à boca, principalmente as chupetas e bicos de mamadeira. Uma dica para evitar as sempre perigosas fervuras é lançar mão das pastilhas higienizadoras como PuriSafe, que esterilizam a frio e dispensam enxágue.

Frutas, legumes e verduras mal higienizados também podem ser veículos para os vermes. Dessa vez a dica é higienizar com as pastilhas higienizadoras Clor-In Salad.

Além disso é importante lavar as mãos antes das refeições, antes de manipular e preparar alimentos, antes de cuidar das crianças, após ir ao banheiro ou trocar fraldas.

 

Como tratar as verminoses?

Para tratar os vermes no bebê ou na criança é importante consultar o pediatra, que deve pedir um exame de fezes para poder medicar adequadamente.

O tratamento é feito com remédio antiparasitário, com a dose recomendada para a idade e o peso da criança.

É importante que a família, os animais domésticos e os coleguinhas da escola também tomem o remédio para vermes ao mesmo tempo para que a desparasitação seja realmente eficiente.

Caso este cuidado não seja tomado, é possível que a criança volte a apresentar vermes num curto período de tempo.

A boa notícia é que a maioria das verminoses é facilmente tratada e não causa maiores complicações para a saúde da criança.

Tomando os cuidados de higiene seu filho fica livre desses bichinhos indesejáveis e continua brincando saudável e feliz.