#CoisasdeMãe

O canal exclusivo PuriSafe que traz dicas e novidades sobre maternidade, saúde e segurança do seu bebê.

//Paralax script. $(document).ready(function(){ $window = $(window); //Captura cada elemento section com o data-type "background" $('section[data-type="background"]').each(function(){ var $scroll = $(this); //Captura o evento scroll do navegador e modifica o backgroundPosition de acordo com seu deslocamento. $(window).scroll(function() { var yPos = -($window.scrollTop() / $scroll.data('speed')); var coords = '50% '+ yPos + 'px'; $scroll.css({ backgroundPosition: coords }); }); }); });

Laringite em bebês: evite esterilizando bem a mamadeira

Descubra o método de esterilização de eficiência superior contra os vírus que causam a laringite.

 

Você acorda no meio da madrugada com o seu bebê mais quente que o normal, tossindo de um jeito diferente e chorando muito.

Essa tosse rouca, a dor na garganta e a febre baixa são sintomas da laringite, uma doença viral comum nos bebês e crianças que ocorre principalmente no outono e no inverno.

 

As mamadeiras podem ser veículo para o vírus

 

Por estar em contato frequente com a boca do seu bebê, a mamadeira pode ser um veículo para a transmissão dos vírus que causam laringite. Para evitar o contágio, vale a pena esterilizar as mamadeiras de maneira eficaz.

Para evitar as fervuras, que além de desgastarem as mamadeiras são sempre perigosas, a dica é recorrer às práticas pastilhas efervescentes como Puri Safe, que tem eficiência   comprovada contra os principais micro-organismos causadores de doenças e é aprovada pelo Ministério da Saúde.

Basta dissolver 1 pastilha em aproximadamente 4 litros de água e deixar a mamadeira submersa por 60 minutos.

Depois, lave as mãos e retire a mamadeira de preferência com uma pinça. Não precisa enxaguar, basta deixar secar ou escorrer bem.

A solução pode ser reutilizada até 3 vezes, dentro do prazo limite de 24 horas.

 

A laringite pode ser grave?

 

A laringite pode ser de curto prazo ou de longa duração (crônica). Na maioria das vezes, ela surge rapidamente e dura não mais de duas semanas.

Embora a doença não seja em princípio grave, em crianças pequenas ela pode provocar inchaço na laringe e na traqueia, na região da garganta, obstruindo a passagem de ar pelas vias aéreas e dificultando a respiração.

A dor de garganta também pode prejudicar a alimentação do bebê.

 

Quando preciso procurar o médico se o bebê estiver com a garganta inflamada?

Procure atendimento rápido se a criança estiver fazendo muito barulho para respirar mesmo em repouso ou se estiver com os lábios arroxeados.

Outro sinal é a extrema dificuldade para respirar, com um esforço que se reflete nas costelas e no abdômen.

Por fim, a febre alta e persistente é também um indicativo de que é preciso levar a criança ao médico.

 

Como tratar a laringite?

 

Como se trata de uma infecção viral, é preciso cuidados médicos e aguardar o ciclo natural da doença.

Em casa, o uso de um vaporizador ou a inalação com soro fisiológico pode ajudar no alívio dos sintomas, além da ingestão de líquidos.

Nos casos mais crônicos da doença, o médico pode receitar algum tipo de medicamento corticosteróide ou então uma inalação com remédios.

Se achar que o caso é mais grave, o médico pode orientar você a levar seu filho ao pronto-socorro.